.:Incompreensível:.

A – “De todas as dores que sentia, de tudo o que lhe acontecia, nenhuma dor era mais insuportável que a de vê-lo partir e não poder fazer nada, não poder voltar atrás. Era isso e pronto, havia deixado passar, palavras a menos, e quando tudo lhe escorria feito areia da praia entre os dedos, restava aquela dor de não saber que quanto mais se aperta a mão, mais a areia escorre...”



A – Não queria com isso faze-lo sentir-se mal. Doía, e ele jamais saberia o quanto no breve espaço entre a última ligação e a próxima chamada.

B – Por que não me contas?

A - É uma insegurança tola, medo de perder o resto que me sobra, a parte que eu não tinha. E não tenho. Pior do que perder é não poder fazer nada e assistir, impotente, a partida dele, ao longo da última curva, depois da calmaria da linha reta. Em busca do conhecido, deixando esse corpo misterioso e velho para trás...

B – Muitas vezes a gente pensa que sabe bem se vai ser doce, se vai doer, o que vai ganhar, o que vai perder. Eu só quero que seja em paz, doce, e que não seja em vão. Nunca será em vão, não vale mais desgastar-se por coisas poucas e bobagens irritantes.

A – E por que seria o oposto?

B – Quando a lua se esconde e mostra sua face escura... É em vão saber que todo seu esforço não adiantou de nada, e as coisas continuam confusas. E seu porto em braços amistosos te faz esquecer da obviedade das coisas, e tudo o que é simples e bonito fica escuro. O mostro dos olhos verdes...

A- ....

B – Posso dizer que me é calmo...

A – Posso dizer que me dói essa impotência, mais que a minha cabeça explodindo de tanto pensar na ida, na falsa vinda... E isto tudo confuso, que não há quem entenda, nem eu talvez. Mas é assim que me passa pela cabeça...

B – Nem todos precisam entender, apenas sentir. E se não sentem, que continuem amargando na ignorância. Para alguns se o remédio não for amargo, e se não arder, não parece fazer efeito...



B – “Que seja feliz. Depois de tudo e por todos, que seja feliz. Que pelo bem estar, pela tranqüilidade que dás, que seja feliz. Pois um final triste encerra não só todas as possibilidades do sorriso, mas também faz a gente morrer um pouco por não ter expectativa. Que seja doce. Depois de tanta apreensão, que seja doce. A intranqüilidade não nos rouba só o sono, mas nos tira o viço da juventude, amarga... E nada há de pior do que remédio amargo. Que seja calmo...”

3 Seus Mistérios:

Anônimo disse...

Acho que entendi...(mas agora minha cabeça tá doendo...)
=P
Brincadeiras a parte...
Às vezes as coisas que tu escreve me lembram umas coisas que eu penso...
Eu só entendo com o tempo...
Mas muita coisa é assim...
A gente só entende com o tempo...

Esse texto é simplesmente maravilhoso.

Pra variar uma citação:

"Não me pergunte quem sou e não me peçam para não mudar"

MICHEL FOUCAULT

Adoro essa frase...

P.S:O regente de câncer é a lua...
^^

Anônimo disse...

"sentir ultrapassa qualquer entendimento"...
mas apesar disso, ao ler o texto de baixo p/ cima, ele me pareceu fazer mais sentido...

=*

Anônimo disse...

que seja feliz, doce e calmo.

vc deveria lançar um livro, lu. sério.

bjão. :)

Tecnologia do Blogger.