Filos 0 fando


O ser humano é um ser movido a desejo
Deseja saciar sua fome
Deseja saciar sua sede
Deseja saciar sua gana
Deseja saciar sua ânsia
Deseja saciar sua vaidade
Deseja saciar seu sono
Deseja saciar seu ego
Deseja saciar seu sexo
O ser humano é um ser vazio...
Lua Aaliyah


Ok, este já postei uma vez no antigo blog,
o MUNDO DA LUA S/A,
mas acho que vale a pena colocá-lo aqui
e levantar novamente a questão sobre a
essencia do ser - humano...

5 Seus Mistérios:

Valquíria disse...

será que é mesmo vazio? e se está vazio será que ele não tenta preencher?

Bruno disse...

bem, sendo o desejo motivado por uma ausência, é realmente aquele que deseja uma criatura vazia, em ausência do desejado

Anônimo disse...

Lua vc me pegou em um momento otimista...
Bem...lá vai...
Vazio...talvez...
E falhos, e arrogantes, e loucos...
O vazio só pode ser preenchido por cada um...
A vida não tem sentido, você acorda e levanta pra fazer qualquer coisa, mas vc escolhe...
Vazio...essa palavra é tocante, mas não, o ser humano não é vazio, ele é egoísta, contraditório, maldito, estranho, uma metástase...
Mas sua existência só vai ser vazia se vc assim desejar...
Uma frase que li:
" Não ria dos sonhos dos outros por mais idiota que eles lhe pareçam, eles continuarão sendo os sonhos das pessoas..."
O vazio deixa de existir a partir do momento que eu desejo, amo, choro, sinto, agradeço...
Como disse:
Estou otimista, depois eu me contradigo nas minhas poesias...
^^

Lua Aaliyah disse...

sei não
continuo sentido o vazio... meio q a náusea sartriana....

Bruno disse...

Depois do esporro que eu levei da Rute, eu naum sinto mais é nada :P

Falando sério agora, o mundo está mesmo complicado. Quando se respira cacos de vidro, não há como não se sentir o gosto de sangue na garganta. Mas sabe, podemos ignorar isso e fazer nossas coisas. Mudar o foco de nossos pensamentos, "enganar" nossa subjetividade, iludí-la um pouco.

É, eu não estou te propondo nenhuma cura. Não faço isso pq no fim, eu não tenho moral pra dar conselhos nesse assunto. Não mesmo. Não depois daquela manhã de sexta nas mesinhas ouvindo Nothingman, do Pearl Jam.

Se ajudar possa, estou aqui e contigo.

Lá vai um abraço. Segue em anexo um bjo e a esperança compartilhada de uma manhã mais bonita.

ps: no meu caso, segunda :P

Tecnologia do Blogger.