Confissão

Se vim aqui é porque fiz coisas más.
Tirei o pouco de esperança que tinhas naquilo que te cerca. Fiz-te de pequena uma grande adulta, desde cedo te mostrei o que há de escuro e mentiroso no ser humano.
Tirei o brilho de teus olhos, transformado em opaco pelas lágrimas, marquei teu rosto pela tristeza, gelei teu coração e impedi que te relacionasses com teu próximo.
Criei e fiz brotar em ti a semente da desconfiança, da autopiedade, da dúvida, alimentei em teu íntimo o gosto pela solidão, pela escuridão, pelo vazio.
Das tuas brincadeiras infantis, nada restou além da responsabilidade precoce, da culpa, da mentira familiar, do abandono. Brincadeiras solitárias, bonecas quebradas, bebês verdadeiros...
Mas cresceste doce menina... e acompanhei de perto esse teu crescimento....
Da tua passagem para a adolescência eu te trouxe uma rejeição, falta de informação e a dúvida. Não sabias o que te acontecias e eu não deixei que ninguém te explicasse. Tiveste sempre que aprender sozinha, afastei de ti as possibilidades de clareza e compreensão das mudanças e diferenças.
De teus relacionamentos tirei a estabilidade, tirei a afetividade e a sinceridade. Aprendeste as coisas certas, minha menina, mas sempre através das pessoas erradas. Foste apostada, pré julgada, má interpretada. Tiraram tua liberdade, tua capacidade. Fizeram de ti dependente emocional por anos, fizeram com que duvidasses de ti mesma, e eu sempre ali a observar, impassível, às vezes até contribuindo para tudo o que te acontecia, afinal, se vemos algo errado e não fazemos nada, temos culpa no que acontece, não?
Te traíram, te enganaram. Sempre creste no amor, e no entanto eu sempre te trouxe os amores menos recomendáveis. Sempre te fiz crer que eles seriam eternos, mas eu sabia que não eram. E teu coração já frio, foi gelando cada vez mais.
Trouxe dificuldades no teu trabalho, sabia que ele jamais te realizaria. Tirei de ti a vontade de ir atrás de coisas novas, acabaste desistindo de tudo. Inclusive de mim.
Venho então pedir-te perdão pelos meus erros, que acabaram te fazendo ser o que és hoje, uma alegria contagiante, mas que não contagia a ti mesmo, e por isso soa falso. Estás sempre rodeada de amigos, e sempre sorris, mas no fundo choras a cada dia, sentindo-me em tuas veias. E agora isso afeta a mim também. Agora sei tudo o que te fiz, mas não há como voltar atrás.
Espero que não me roubes de um todo. Não, não terias tal coragem. Estaremos juntas até o fim. E, bem, não sei prever minhas atitudes, tua instabilidade vem de mim, então, nada posso fazer a não ser confessar-me e assumir minha culpa. Apenas peço que não desistas de mim.
Seja então o que tu quiseres!!!

Vida




Lua Aaliyah

3 Seus Mistérios:

Anônimo disse...

é, mas não acho que esteja tão climão assim. Quer dizer, será pq eu me acostumei com essa atmosfera? acho que não.

acho que vc vai se acostumar com a minha maneira de não comentar realmente os posts.

um abraço, Lu e tipo; vida é isso mesmo. Tira tudo pra que vc sinta, pela ausência, que stá vivo. Afinal, viver é uma grande ausência, ao menos pra mim.

Lua Aaliyah disse...

Ow povo p gostar de reticências!!!!
nemmm
Parece eu!!!!

Lua Aaliyah disse...

acho q talvez essa seja um dos textos mais densos aqui do Formicida...

Tecnologia do Blogger.