..::Chá das 5::..

Não querida, você não está sozinha. A vida não é assim tão dura só com você. A gente sempre tem a impressão de que tudo só acontece da melhor forma para os outros, mas a grama mais verde é sempre a do lado, não é mesmo? Todos têm os seus problemas, dúvidas, angústias e depressões. E cada um lida de um jeito, se abrindo ou se fechando para o mundo.
Olhe para mim.
Completamente fechado para o mundo, sempre me defendendo, acabando com tudo antes mesmo que qualquer coisa bonita tenha a chance de nascer entre as pedras. Sempre sentado sozinho nos cantos a observar as pessoas, achando todos estranhos. Você já teve a sensação de olhar em muitos rostos e não conseguir se reconhecer em ninguém?
Ah minha linda, no fundo nem é tão triste quanto parece. Apenas desaprendi a conviver com muita gente. Vejo jovens assim, tão lindos feito você, em seus grupinhos universitários, tão distraídos da capacidade que a vida tem de mudar tudo e nossos sonhos, e me pergunto se é justo você vir abrir seu coraçãozinho para alguém como eu.
Mas, como assim ensinar? O que alguém como eu tem para ensinar? O máximo que posso fazer por você é pensar junto sobra a porralouquice da vida, filosofar um pouco, ouvir teu desabafo e te oferecer uma dose de vodca, nada mais. Você é que deveria me ensinar. Ensinar a sentir. A sorrir por dentro. A chorar feito uma criança por ter terminado com o namoradinho...
Eu penso que eu envelheci.
Na verdade, será que envelhecer não seria justamente isso, deixar de sentir? A dormência do passar dos anos nos atinge e ficamos cada vez mais distantes, alheios, achando a ansiedade da juventude uma coisa toda meio estúpida... Vai ver é isso. Somos que nem árvores, temos nossa idade medida pelo tamanho da nossa casca. E sendo assim, você ainda é uma casquinha de maçã linda!!!
Quanto a mim, mal tinha reparado que minha casca está engrossando...
Vem, meu bem, por que eu não gosto de tomar chá de cascas de laranja. As lágrimas já saem quentes e escorrem por esta pele branca e amargosa....

2 Seus Mistérios:

Lost disse...

Eu gostei desse texto, de certa forma achei parecido comigo, deve ter a ver com o jeito que nós pensamos parecido pra algumas coisas.

Pelo menos observar as pessoas ainda é algo um tanto raro, engraçado como existem formas de se perder. A pessoa pode se perder pensando em como as coisas seriam, como deveriam ser ou até mesmo vivendo o que deveria ser a própria vida.

Mas às vezes ficar em silêncio olhando as pessoas é a única resposta.

Lua disse...

É... a gnt gosta de observar as pessoas...

As vzs penso se não é uma figa, uma desculpa, afinal, vendo o erro dos outros, teoricamente nos sentimos mais normais, ou entao, tentamos não errar igual...

Tecnologia do Blogger.