.:Narciso:.


E: Vai! Já Chega!

U: Não, a não ser que você me explique o porquê.

E: Simplesmente não há porquê. Não há nenhum motivo e não possuo respostas para essa tua ânsia de perguntas.

U: MAs isso é tudo algo ilógico. Eu estou onde sempre estive e você simplesmenteme diz para ir embora?

E: Mas acontece que eu te amo!...

U: Então eu cada vez entendo menos.

E: E eu não sei pra quê essa sua necessidade de lógica, de sentido. As coisas simplesmente são e acontecem. Só.

U: Mas eu só queria saber de onde veio tudo isto, como terminou. Podemos não depender da lógica ou não precisar da razão em nossa vida, mas isso aqui é sentimento, é preciso ter algum sentido desntro de tudo o que tenho sentido...

E: Eu só queria que você me fizesse companhia...

U: E...?

E: E nada. E você esteve o tempo todo ao meu lado, e segurou a minha mão, e me beijou os olhos quando tive medo do escuro, e cuidou de mim quando quis e quando precisei. E com isso você reformou o meu jardim, e espantou os meus fantasmas. Você tirou toda a poeira desta velha máquina enferrujada e ela voltou a funcionar. E pulsar. E me fez feliz, e eu te amei, amei como criança que ama o seu bichinho, achando que está cuidando dele quando na verdade ela sabe que é cuidada por ele...

U: Talvez eu comece a entender... Mas... E onde tudo se encaixa nessa história?

E: Nessa necessidade que sinto de ti. Já chega!

U: Olha, eu tentei te resgatar quando te vi à deriva. Te embalei em meus braços velando para espantar cada mancha em teu sono. Eu quis te dar uma paz e serenidade que é merecida para quem passou tantos anos numa guerra consigo próprio. Quis dar sem precisar ter, apenas por ver nos teus olhos baixos de criança abandonada uma vontade latente de amor e lactar deste amor. Eu sinto muito por você. Sinto muita coisa mesmo. Mas esse amor incondicional de só querer o bem do outro a qualquer preço, de ser capaz de abrir mão pela felicidade, isso eu não sei sentir não. Eu nunca quis te ter, apenas sonhei em te completar para que continuássemos sendo dois...

E: Perdão... Eu me traí quando vi o amor refletido no espelho...

3 Seus Mistérios:

Anônimo disse...

"O amor é uma emoção muito complexa. Não há lógica nas emoções. Sem pensamento racional pode haver muito romance, mas também muito sofrimento."

"O amor tem as suas razões, que a lógica não compreende, como o destino tem as suas ironias que a razão não explica..."

Ambas de autores desconhecidos...

Curioso pensar que muitos de nós poderiam escrever esse texto...
Mas também como muitos desejam, às vezes, escapar dessa situação...
Pelo menos eu desejo...

Adorei o texto!

Elias Júnior disse...

Gostei.

O carinho fundamental começa por nós mesmos. Se quisermos amar alguém de verdade temos de começar nos amando.

Essa questão de saber e querer ceder é algo que me toca, me faz refletir sobre mim e sobre as relações que já tive e tenho hoje em dia.

Valeu Lú... gostei mesmo. Parabéns.

B., Antonione disse...

Bem interessante, moça! =)

Parece a divisão do 'e.u.' o personagem principal do diálogo. Certamente, não é novidade a possibilidade de problema com este conflito 'intra-pessoal', se é que posso chamá-lo assim, esta discussão de um ego com o próprio ego. Mas a imagem de Narciso, neste caso, veio como uma luva e muito bem aproveitada.

Acho que eu não posso acrecentar em comentário, nada desta vez. Apenas observar como espectador.

Um beijo, moça Lua!

Tecnologia do Blogger.