.:A long, long time ago:.



Não, não há culpados. Ninguém tem culpa do que aconteceu. Não me pergunte pelos erros do passado e assim, quem sabe, eu te perdoe os teus...
Quisera a gente poder saber quais seriam as consequências de nossas escolhas, a gente não se puniria tanto por tudo o que aconteceu. É sempre tão difícil lidar com as atitudes dos outros, principalmente se este outro é você. Mas não, não há como te condenar pelos teus excessos e pelas minhas faltas, ausências. Fica sempre a sensação de que quando ainda temos algum tempo de sobra, a gente acaba chegando cedo demais. E só nos resta esperar que o tempo passe e alivie a pressão no peito e nos olhos.
Mas eu acredito que o pior é nunca ter a certeza do com quem acontecer. E todas as receitas para te esquecer me restam insossas e falíveis. Vai ver o céu nublado seja menos misterioso que todas as escolhas e atitudes.
Acontece que eu tinha imaginado tanto, e em cada devaneio só era latente o desejo de deixar tudo isso para trás, e num inexistente passe de mágica, simplesmente te guardar em meus braços, te protegendo de tudo o que aconteceu. Mas meu lado egoísta ás vezes insiste em dar mostrar de seu caráter e se pergunta quem vai saciar a vontade dele de esquecer o que te aconteceu também.
Não é simples, a gente sabe...

13 Seus Mistérios:

Anônimo disse...

bem doído, esse texto.
me faz lembrar de uma música minha, "antes do escuro", com aquela coisa toda de "ninguém perdeu/ninguém ganhou/foi só o tempo que fechou/a porta errada".
e sempre que eu leio algum texto seu eu me pergunto do, torço para que não, quanto há de autobiografia untando as entrelinhas. de certa forma, isso me angustia um pouco. sabe como é, "meu lado egoísta ás vezes insiste em (...) se perguntar quem vai saciar a vontade dele de esquecer o que te aconteceu também."

enfim, e eu fico aqui esperando que seja só mais uma nóia minha como sempre...ou nem tanto assim...
mas, certo, sempre um belo texto.

farad disse...

Blup!
Apenas para não começar com uma palavra tão insossa.
Se vocês faltarem de novo a Socorro Abreu prometeu corta-los(não disse do que ou qual parte do corpo), não poderei intervir de novo, minha situação não é das melhores.

Bem, dou o recado aqui pois sei que os dois lerão antes de darmos de cara por ai.

Segundo a neuro-linguistica, dizer que "não é simples" não é a mesma coisa que dizer que é complicado por exemplo, pq o cérebro registra a palavra "simples" antes do "não" , dependendo da pessoa, nem registra o não.
Por isso que nas placas tem NÃO ANDE NA GRAMA e nós vamos lá e jogamos bola ;P

Anônimo disse...

"... não se pode tentar mais nada do que estabelecer o príncipio e a direção de uma estrada infinitamente longa. A pretensão de qualquer plenitude sistemática e definitiva seria, pelo menos, uma auto-ilusão." George Simmel

Eu achei esse texto dolorosamente lúcido...
Acho que muitos lembram de algo assim em sua vida...
também acho que seja ssim mesmo...
dor fazendo verso simples com amor... nessa poesia diferente que chamamos vida...

Isso me lembra:
"Não fui eu nem Deus não foi você nem foi ninguém
Tudo o que se ganha nessa vida é pra perder
Tem que acontecer
Tem que ser assim
Nada permanece inalterado até o fim
Se ninguém tem culpa não se tem condenação
Se o que ficou do grande amor é solidão
Se um vai perder outro vai ganhar
É assim que eu vejo a vida e ninguém vai mudar"
Zeca Baleiro

Lua Aaliyah disse...

Vou dar um tiro no Farad....
Aliás, não vou... Mas ele bem merece... ¬¬


John Paul, não é belo todo e qualquer mistério? O maior mistério é não haver mistério algum...
=***


Lost, lost... Adoro suas citações, sabia? ^^

Elias Júnior disse...

Lindo texto.

Meu momento é parecido.

Mas houve culpa minha no fim do meu relacionamento, agora fica a culpa de eu ter estragado e perdido algo bonito.

vivendo e aprendendo, duramente, mas aprendendo.

Beijinho.

farad disse...

Atirar em mim pq? Ela ia riscar mesmo o teu nome ... Xiii. Também não precisa instigar as pessoas a atirar em mim, você eu sei que não atira, mas os outros vai saber...

Tá vou tentar fazer um comentário descente dessa vez, ontem foi estranho pra mim, mas deixa pra lá..

"A verdade não é complexa, nós é que somos" Oscar Wilde

A culpa, a complicação, a dúvida, o desengano, tudo é charme, perfume da alma.
Longe de mim dizer que isso é errado, ou sequer desnecessário.
Contudo o perfume não deve ser mais importante do que a alma que o usa. E o que seria a alma? difícil dizer, como é dificil dizer do que você gosta em alguém , quando se gosta realmente.
Geralmente dizemos coisas que estão em nós e não na pessoa, como por exxemplo, Ele(a) me faz rir, mas você ri por que quer ora ou Ele(a) é bonito(a), mas isso é questão de gosto, e para quem gosta o feio bonito parece.Ou seja devaneios.
Enfim a verdade simples de Oscar Wilde, creio eu, está quando a resposta é
-Não faço idéia, mas eu gosto .
Verdade prosaica, as complicações só somam a uma verdade e perfumes não fazem de uma mentira uma verdade tao pouco.
Quanto ao sofrimento ser parte do aprendizado, é verdade em parte. Mas quanto ao amor e a paixão não muito, vasta experiência não nos emociona, não saber o que vai acontecer e acertar ou não, emociona .
Você quer tirar um diploma sobre o amor ou o que?! Pense a respeito.
Mas é aqui que termina meu conhecimento de causa e o meu comentário também.

As vezes Lu, a gente se concentra demais nas minúcias, nas complicações e deixa passar o essencial. É o que eu vejo nesse texto, algo que acontece com todo mundo, praticamente universal.
:)

B., Antonione disse...

Eis que surge o sentimento! E nada faz sentido...

Nada é simples estando embriagado de sentir. E se o texto torna-se um pouco confuso em um trecho, ou no sentido inteiro, acredito que é esse o motivo. No primeiro estrofe pode se sentir perfeitamente uma certa cadência nas orações, a leitura parece suave, algumas repetições de sons não planejados fazem soar as frases de forma mais agradável. Mas conclui-se o parágrafo, e o tom, bem aos poucos, começa a mudar, até tomar a forma de um digavar inquieto no personagem. E o sentimento neste ponto, começa a adornar a falar de um aspecto lusco-fusco que nos deixa uma visão mais vaga, porém, compreensível, não do fato que rodeia a divagação, mas da sensação que o fato provoca no personagem.

Agora, a sensação, deixo sem comentário; seria-me mais doloroso mergulhar ao fundo dessas vagas que ondeiam o peito.

Lua Aaliyah disse...

Fábio! Fábio! Fábio!

poxa moço, quanto tempo que não vens beber aqui!!!!

Fiquei deveras contente com a visita!

Ni ... disse...

Saudade... imensa...

Beijo e mais beijos...

Anônimo disse...

olha só, que bacana!!
um post super "badalado"!
fico contente!

=**

Lua Aaliyah disse...

Pois num é, John Paul!
Até eu fiquei surpresa!!!!

=D

=***

farad disse...

Pois é, devia me pagar comissão, porque sempre que eu dou uma passada aqui para comentar fica assim, gostando ou não {: Ao invez disso... mas deixa estar.

Anônimo disse...

rpz, quem vai dar um tiro nesse cara agora sou eu...

Tecnologia do Blogger.