.: Imitação da Escrita:.

Tanta vida, tanta coisa, tanto mundo de coisas vivas para serem vividas...
E a gente ali sentado, violão no colo, olhando as crianças, na praça verde, numa tarde de um dia qualquer. E bate aquela descrença na vida, a descrença em tudo, como se fosse tudo vão.
O sol se põe, e o vento em teu cabelo é a coisa mais linda, Deus!, como gosto de olhar você enquanto bate o vento. E teus olhos sempre tristes e melancólicos que arrastam pra dentro como quem diz "de que me adianta?", hipnotizam. E eu com meus olhos tentadores de otimismo, busco em vão transmitir algo aos seus.
Por que a vida sempre nos parece injusta, e eu pouco sei do que fazer dela, mas tocando ali, à tardinha, sempre parece que fica tudo maior. E observar as pessoas, com suas vidas, suas coisinhas reunidas, cada uma em seu grupinho, distante, como se não fôssemos todos a mesma coisa na massa disforme do universo, isso meio que angustia... Por que todo dia nos encontramos, todo dia nos desencontramos, e isso não é para ser o natural da história, e agora sinto que neste exato instante eu só quero estar onde encontrei. Exatamente aqui.
Sinto também que você parece ter algum peso difícil de carregar. E eu queria, ai como eu queria, conseguir te ajudar a carregar este peso. Nem precisava ser meio a meio não, um terço talvez... Ou um quarto, que seria mais sugestivo, mas eu queria dividir. Queria ajudar. Estar presente de uma forma indecifrável, indefinível, constante. Não como uma dor de dente latejante, mas como uma esperança, um sopro no coração, que a gente sabe que está ali. Que anima. Não quero, não, de forma alguma, te deixar ir e levar tudo isso assim só, como se não me importasse. Por que eu me importo. Me importo como o principezinho se importava em proteger sua rosa. Por que era única. Me importo como um ativista do Greenpeace, que luta pelo planeta Terra, embora pareça um idiota. Por que o Planeta Terra é único. E você também é.
Bom seria se as tristezas se pusessem com o sol...

4 Seus Mistérios:

Anônimo disse...

=~~


...

Anônimo disse...

Simplesmente maravilhoso.
^^
Sem mais comentários.

Anônimo disse...

cara, eu rasgo mesmo a seda para vc.

perfeito.

bjs.

Anônimo disse...

ah... sou eu, jamyle
rsrs

Tecnologia do Blogger.