...::Projeção::...



"Too many guys think I'm a concept, or I complete them, or I'm gonna make them alive. But I'm just a fucked-up girl who's lookin' for my own peace of mind; don't assign me yours... I´m not perfect!"

- A verdade é... É que eu esperava outra coisa de você, sabe. Mas tudo bem... Ainda é tudo meio estranho, não sei bem como agir. Perdão por me afastar, mas agora acho que preciso disso. Não esperava que fosse ser assim... Mas eu estava me magoando...

Apenas disse tais palavras, levantou-se da areia e foi-se embora.
E mais uma vez acontecia, e outra amizade partia, modificava ou simplesmente se esvaía.
Ela nunca quis nada disso... Nunca quis magoar, ferir ou sequer despertar algum sentimento. Mas parecia incrível, antes de perguntarem dos sonhos, dos planos; antes de conhecerem o real jeito insone de ser que tinha, projetavam na aparente liberdade de agir a salvação das prisões mentais deles. E quando ela tomava a atitude que não mais condizia com tudo o que esperavam, decepcionavam-se e a tinham por estranha. Iam embora. Não era a primeira vez.
Talvez demorasse alguns dias até que ela digerisse tudo. Provavelmente acabaria escrevendo mais um livro, e usaria isto como tema em um de seus capítulos.
Parecia bobagem, mas era importante pra ela. Podia não ter a importância de alguém especial, mas tinha. E agora; e se ela tivesse alguém especial? Como contar? Magoaria? Era difícil perder mais uma pessoa...

- Mas moça, você sumiu. Estava acostumado a te ter perto todo dia, conversando. Sempre rindo, parecia a única a me entender. Não nego que sinto falta, ha tempos não conversamos horas e horas... Não, não tenho mais ninguém. Só conversava com você. Achava que você podia me ajudar. FAzer com que eu ficasse melhor. Desculpe ter ficado tão dependente, mas eu achava que a gente... Deixa pra lá.

E tentava desviar o assunto, ou ria... Mas era notório que estava desconfortável. Ela mais ainda. Aflita. Ela não era a salvação nem dela mesma. E quem perguntaria a ela o que ela sente? O que ela quer? Diria a quem, para não parecer provocação?

- Eu nem te chamei pra sair. Você se quiser que me chame. Mas.. Não demore. Estou ficando ansioso. Talvez você não queira gastar seu tempo livre comigo...

Não havia andiantado fugir, ficar, ser educada, gritar, maltratar, ignorar nem simplesmente deixar pra lá. Dizer com todas as letras, e nem silenciar. E se cobravam, o que ela faria? Não entendia, pois não era tão singular assim...

- E como você não foi, ele também não foi. E o vi com cara de choro, estava até meio chato naquele dia. Poxa... Vocês se dão tão bem. Essa amizade... Por que não?... Até meio grudento... Enfim... Vai lá e explica de novo que a verdade não é bem essa aos amigos dele, pois todo mundo acha que vocês dois estão mesmo!

E ela explicava. Ela sabia o que achavam, mas quem se importa? Mas explicava o que era fato e o que era desejo dos outros.
E ela queria ficar sozinha, quieta, em casa, no quarto. Escrevia frases sem sentido em seu caderno. Mais perdas de coisas pequenas... Muito trabalho, muita cobrança, pouco ar. Sufocava.

- Fica bem, minha moça...

Mas às vezes ela recebia novo ar pra respirar...

"Muitos caras acham que sou um conceito, ou que eu os completo, ou que eu vou fazê-los (sobre)viver. Mas eu sou só uma garota ferrada procurando paz de espírito, não me faça a sua. Não sou perfeita!"

5 Seus Mistérios:

Luís CS disse...

é incrpivel como as coisas se repetem em lugares diferentes e pessoas diferentes, mesmo assim a repetição não retira a verdade, seja dos seres reais, seja dos personagens.

Belo texto, garota, como sempre.

farad disse...

Rompendo o silêncio ^^ não pude conter a revolta

quem disse
"Eu nem te chamei pra sair. Você se quiser que me chame. Mas.. Não demore. Estou ficando ansioso. Talvez você não queira gastar seu tempo livre comigo..." Gramaticalmente até está legal, mas
parece ser um sujeito de uma bossalidade sem tamanho, todo mundo querendo consolar a moça e esse idiota fala uma asneira dessa, deve ser um sujeito sem amor no coração e sem nenhum neurônio na cabeça

se ele ao menos dissesse algo como "Antes Você não quis sair quando te convidei, mas tudo bem, eu ainda vou se você me convidar, pode ser agora porque demora me deixa ansioso, podemos gastar algum tempo livre juntos"
A frase ... Você se quiser que me chame... é de um desdém inaceitável, vocês não acham que que esse sujeito é um animal, uma asno, um cavalo,um besta ,um bixo da propaganda da Wolkswagem? :)

Anônimo disse...

A vida tem umas coisas...
Sabe, acredito que o problema é o fato de muita gente estar perdida(sem trocadilhos...) e essas pessoas só querem se encontrar nos outros e não em si mesmas...

Como disse o Luís, as coisas se repetem, uma sucessão de cenas da mesma peça, mudam os atores e os cenários, mas o roteiro costuma ter poucas variações...

No texto da vida, as perspectivas são tão ricas quanto no interior dos sonhos... Já li em algum lugar que os próprios contextos são construídos, eles não existem...
Nada realmente existe... Nós, apenas nós, criamos o mundo e as flores que encontramos e apreciamos... E muitas vezes elas não passam de um grande sonho...

"Lonely soul
Busy working overtime
Nothing ever gets done
Specially when your hands are tied"
Oasis - Born On A Different Cloud
(Fase Oasis...^^)

Anônimo disse...

Ah...
Novidade...

Cortei o cabelo...
Disseram que pareço um menino de 16 anos...^^
E também disseram que pareço o vocalista do Incubus...

=P

Lua Aaliyah disse...

Farad... Tudo é contextual. cada coisa está ali por quem tem de estar...
***

Perdido... Você hein... SÈRIO???? Quero te ver..Ver como está...
Acho que de fato as situações não mudam, pois nem mesmo nós mudamos.. O que muda talvez seja a forma como reagimos...

Tecnologia do Blogger.