..::Por que são assim?::..


E então lá ia ela, sabe... Correndo para ir em casa, hora de almoço, aquela pressa gordurosa dos restaurantes de esquina. Preferia dar a volta no quarteirão para não passar perto deles. Lá ia ela, pensando...

Começou a rir-se sozinha! Agora ela tinha dessas, todos já haviam reparado que a cabeça desligada dela andava mais distante do que nunca, mas ninguém tinha certeza se o que a fazia corar era alguém despertar seu sorriso, ou o que a fazia sorrir daquele jeito, distraidamente contemplativo...

Havia sempre algo pronto a dizer, queria sempre ter na verdade. Parecia tudo tão obviamente coincidente, como um discurso planejado de campanhas passadas. Mas era muito tudo confuso!!! Quanto maior a aparente certeza,mais trazia em si a dúvida.. O que queria dizer tudo aquilo? Ah...Se ela não sabe, por que eu saberia? Mas assim como ela, eu bem queria saber também de coisas diretas... Custava dizer logo? Sim, afinal, duvidsa por dúvida, melhor não arriscar... Até lá restava fingir ter paciência...

Parou por um momento.

Respira fundo, segue em frente. A música tinha tocado... Por isso... Daí ela lembrou...

Agora é tudo lembranças, tudo esperanças, tudo ainda mais confuso. Ela quer entender, eu, ah, quero viver e contar o que aconteceu a ela. Olha ali, chegou em casa...Ainda com cara de boba... Nem reparou que o vizinho olhou com cara espantada sem entender o porquê do sorriso...

Deixa... Deixa quieto... Já me disseram uma vez que é melhor cair das nuvens do que do terceiro andar... Um dia, quem sabe, eu vou lá e falo...

3 Seus Mistérios:

Anônimo disse...

Aqui está uma chuva incessante, a minha cachorra estava lambendo o ferro da perna da cadeira, e eu venho aqui comentar teus posts, a maneira e o estilo de deixar o não dito no ar... aí eu fico tentando capturar essas entrelinhas perdidas :P

Anônimo disse...

Luazinha...

Dizer o q se quer ou esperar...
Sonhar ou realizar???
Eita coisa dura de decidir... rs
Mas lembre-se que sempre q precisar
estou por perto...

Sua cuspida gosta muito de ocê :P

Luís CS disse...

Arte em palavras. Eu não sei se já te disse isso, mas vc é uma ótima escritora do cotidiano, sabe ver imagens e espaciarias onde a primeira vista não parece existir. Magnífico como quase sempre.

Tecnologia do Blogger.