O que os olhos não veem...


Luzinha é uma leoa muito sagaz que luta muito para conquistar o seu espaço dentro do bando. O sonho de Luzinha é ir para fora da reserva e conhecer um pouco o mundo. Ela já viveu um tempo fora da reserva e lembra com saudade os dias em que morava na savana, quando era filhote. Luzinha já não aguentava mais aqueles bichos da reserva, sempre tão estúpidos e ignorantes. Ela gostava de acompanhar as informações da savana, sonhando com o dia em que sairia da reserva.
Luzinha também queria ser algo mais do que uma simples leoa e seguir o bando. Ela queria ser importante, queria ter seu espaço, queria se sentir completa.
Mas entre querer e o ser tem uma distância do tamanho de uma vida inteira.
Luzinha cresceu ouvindo que tinha potencial. Que chegaria longe. Que poderia ser quem ela quisesse. Só que não foi bem assim. E ela às vezes ficava triste em ver outros leões do bando conseguirem coisas pelas quais ela lutava com garras e dentes. O leaozinho com quem estudara junto as artes de caçar agora caçava sozinho fora dos limites do bando. Luzinha então pouco o via, por que ele agora sabia trilhar novos caminhos os quais ela nunca havia sonhado, apenas trocavam uma palavra, uma visita nas poucas vezes que ele vinha até o bando.
Todas as leoas do círculo de leões já tinham seus postos definidos dentro do bando, muitas ao lado de imponentes leões. Então, Luzinha já não as via por que elas estavam sempre muito ocupadas ou por que ela não queria ver a leoa na qual ela n]ao tinha se tornado.
Mas o que mais doía em Luzinha era ver aqueles pequenos e jovens leões terem sido escolhidos para sair da reserva. Eles iriam passear livres pela savana afora, mandando informações sobre a vida fora da reserva. Como Luzinha queria ter sido escolhida! Mas era uma ideia nova e Luzinha já estava velha.
Preferiu então não ver mais as informações da savana.
No final, para não sofrer, Luzinha foi viver sozinha, quietinha, na sua, em um cantinho calmo da reserva.

0 Seus Mistérios:

Tecnologia do Blogger.